Pequenos no tamanho, grandes na decoração
- Crys Toledo e Suzy Rasmussen
- 1 de abr. de 2016
- 2 min de leitura

Os ambientes pequenos fazem parte dos atuais jeitinhos de se morar, são várias funções para pouco espaço o que nos exige um maior planejamento para que não tenhamos o “caos” com o empilhamento de coisas e estilos que tornam o ambiente carregado e nocivo.
O grande desafio dos arquitetos e designers de interiores é conseguir um ambiente organizado, otimizado, confortável, que atenda às necessidades e ainda tenha leveza e suavidade, tornando-se agradáveis aos moradores.
A composição das cores e dos acabamentos devem transmitir a sensação de que o espaço seja maior do que ele realmente é.

Artifícios, tais como espelhos, cores claras e moveis planejados podem ser uma ótima dica para esses ambiente.
No entanto,os espelhos precisam ser colocados na posição e quantidades certas, para que não gerem desconforto. As cores claras são ideais para a sensação de amplitude, mas quando contrastadas com alguns elementos de cores vivas dão mais vida, nesse aspecto os papeis de parede e tecidos dos revestimentos são sempre bem-vindos. Os moveis planejados quando feitos sob medidas aproveitam não só os espaços mais óbvios como também aqueles cantinhos que abrigarão objetos e utensílios úteis que não devem ficar expostos, o que é essencial quando o assunto é otimização de espaços.
Já os moveis decorativos precisam deixar de ter apenas sua função principal para assumir pelo menos mais uma ou duas dependendo da necessidade, a ideia é usar de sua funcionalidade para oferecer conforto e praticidade, sendo assim os moveis retrateis também são uma boa dica. Moveis baixos e linhas retas é mais uma excelente opção, no entanto a composição de volumetrias trará vida e movimento ao seu ambiente.
Quanto a escolha dos materiais, a utilização de transparências e do metal em composição com a madeira pura ou recoberta por texturas trarão um ar mais moderno ao ambiente.
Mas tenha muito cuidado, não ocupe cada centímetro livre do seu piso, ocupe espaços improváveis de serem ocupados e dê utilização ao que antes era inutilizado.
A linha entre a ordem e o caos é tênue em espaços limitados. Para um lar pequeno cada detalhe é de suma importância, então para não errar, procure um bom profissional.
Nós da La vie en Vert nos colocamos a sua disposição. Teremos o maior prazer em trazer aconchego e conforto ao seu jeitinho de morar!

Comments